Foto: Frankie Marcone
O América segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira(7), no estádio Barretão, o alvirrubro teve a vitória nas mãos até os 45 do 2º tempo, mas vacilou e viu o Guaratinguetá arrancar o empate em 2 a 2. Com o resultado, o time potiguar chega aos 3 pontos e ocupa a amarga 19ª colocação. Os paulistas, também na zona de rebaixamento, chegaram aos 4 pontos, em 18º.
Os gols do América foram marcados por Cascata, aos 43 do 1º e Edvânio, aos 7 do 2º. Para o Guaratinguetá marcaram Pedro Paulo, aos 15 e Jonatas Belusso, aos 46.
Na terça-feira (11), a tarefa do alvirrubro será árdua. Encarar o Palmeiras, às 21h50, no estádio Barrettão, em Ceará - Mirim. Mais cedo, às 19h30, o Guaratinguetá recebe o Joinville, no estádio Dario Rodrigues Leite.
O jogo
A primeira chance de gol na partida foi dos visitantes, aos 9. No lance, o ex-americano Eduardo Arroz avançou pela direita, levou a bola para perto da área e chutou bonito para defesa no susto do goleiro do Dida.
Apesar da chance do Chapecoense, o América era melhor em campo, jogando com a bola no chão, usando os lados, através de Norberto e Renatinho. No ataque, Junior Negão ainda procurava se encontrar, enquanto Alex apresentava uma boa movimentação.
Mesmo com o domínio territorial, o alvirrubro só conseguiu criar duas chances reais, e, na primeira, caprichou no desperdício. Aos 33, após boa troca de passes no meio-campo, Junior Negão recebeu nas costas da defesa e lançou na área para Alex, que demorou a chegar na bola e bateu desequilibrado para fora, com o goleiro Saulo batido.
Foto: Frankie Marcone
Na segunda oportunidade, prevaleceu, mais uma vez, a experiência e talento do meia Cascata. Aos 43, em cobrança de falta, o craque alvirrubro chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Saulo.
Na etapa final, o América entrou disposto a ampliar o marcador e conseguiu, aos 7. Após cobrança de escanteio de Renatinho, o zagueiro Edvânio deu uma de centro avante e desviou com o pé direito para o fundo da rede.
Foto: Frankie Marcone
Depois de ampliar o placar, o América cochilou e viu o Guaratinguetá diminuir aos 15. Eduardo Arroz cobrou falta na área alvirrubra, Marquinhos desviou para a segunda trave, a defesa dormiu, e o zagueiro Pedro Paulo finalizou livre com o pé direito, com Dida batido.
Com o resultado novamente em aberto, o alvirrubro não conseguiu marcar o terceiro e tentou se fechar nos minutos finais. A conseqüência foi o castigo. Após um tiro de meta do adversário, aos 46, a defesa americana bateu cabeça e viu o atacante Jonatas Belusso bater firme, sem chances para o goleiro Dida. Ao término da partida, irritação dos 965 testemunhas presentes.
Ficha do jogo – América 2 x 2 Guaratinguetá
Escalações:
América: Dida, Norberto (Arnaldo), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho; Marcio Passos, Fabinho, Daniel Rezende e Cascata (Vaninho); Alex (Daniel Amora) Junior Negão. (Técnico: Roberto Fernandes).
Guaratinguetá: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Tiago Ulisses (Rodrigo), Leandro Oliveira e Renato Peixe (Allan); Tiago Silvy e Jonatas Belusso. (Técnico: Carlos Octávio).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA
Cartões: Tiago Ulisses (amarelo, Guaratinguetá); Marquinhos (amarelo, Guaratinguetá); Allan (amarelo, Guaratinguetá); Ruan (amarelo, Guaratinguetá).
Público: 965
Renda: R$ 3.750,00
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário