terça-feira, 4 de junho de 2013

Presidente da Femurn apresenta lista de pedidos a Dilma

Gerson de Castro
da Redação Natal

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, falou em nome dos prefeitos potiguares e apresentou uma extensa pauta de reivindicações dos gestores municipais brasileiros e, em especial, dos potiguares. 

Num longo discurso e bastante aplaudido ao final, o presidente da Femurn defendeu o acréscimo de mais 1 por cento na cota-parte do Fundo de Participação dos Municípios. Solicitou, também, a desoneração da folha de pagamento dos servidores das prefeituras brasileiras que empregam mais de 5 milhões de pessoas.

Benes Leocádio solicitou, ainda, o apoio do Governo Federal ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo, atualmente em tramitação no Supremo Tribunal Federal depois de aprovado pelo Congresso Nacional. 

No rol de propostas em defesa dos municípios, o prefeito de Lajes pediu ainda o apoio da presidente para implantação do novo Código de Mineração. Solicitou, por fim, a revogação do decreto presidencial que determina o cancelamento, neste mês de junho, de empenho de despesas referentes a convênios entre o Governo Federal e as prefeituras.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário